domingo, 20 de junho de 2010

MACHADO DE ASSIS E A MORTE DE JOSÉ SARAMAGO



Senhores e senhoritas ,



MACHADO DE ASSIS

FALA  SOBRE  A

 MORTE DE


José Saramago .


"Nem era Morrer ;
UM era gesto de
chapéu ,
 Um cochilo..."
(Relíquias da Casa Velha )


"Ésquilo já no tempo Seu perguntava se o Que Chamamos MORTE Não Seria pingos VIDA. É provável que A Hora ESTA tenha Tido Resposta"

(Revista de Teatros , 11 de setembro de 1859)




SARAMAGO : José Saramago , 87 anos, Único escritor de língua portuguesa uma Quem foi do atribuído o Prémio Nobel da Literatura, Along Morreu NA NA SUA casa da ilha de Lanzarote, com Onde habitava uma terceira mulher , Pilar del Rio, Desde Que se auto- exilara de Portugal , em 1993, Depois do Governo português riscar o Seu Nome da Lista dos candidatos Oficiais AO Prémio Literário Europeu .

Seu romance O Último publicado em vida , Caim , Foi Escrito em Quatro Meses . Poucas semanas pingos da SUA saida, em Outubro de 2009, o escritor anunciou Que ia deixar de mensagens não Publicar blogue ( Intervenção Pública a quê entretanto aderira ) PORQUE Outro livro e começara Queria dedicar- LHE todo o Seu tempo . Como se uma " Espécie de transe "o continuasse Possuir um .

SUAS PALAVRAS DERRADEIRAS:

"A MORTE PARA QUE SERVE POSSAMOS VIVER A Continuar "

" QUANDO UM MORRE Escritor , É UM MUNDO QUE Desaparece "


Mais Até !




Um comentário:

@realopes_ disse...

¡Hola Ernaldo! Yo le dije que iba a dejarle un mesaje de Argentina. :D . Me gustó mucho el post a respecto de José Saramago. Srta. Jú también está te enviando un abrazo. Extrañamos mucho a sus clases y a ud. Espero que ha comprendido el mensaje, hehehe. ¡Gran abrazo! Renata Lopes